terça-feira, 11 de junho de 2013

Depoimento sobre experiências com leitura e escrita

Minha experiência com a leitura e escrita, veio através do exemplo do  meu pai. Embora não tivesse o hábito de me contar histórias, eu o via sempre com um livro, dicionário nas mãos, ele tem uma estante cheia de livros e sempre nos comprava coleções , pois, tinha um amigo que era vendedor, e sempre estava nos  vendendo  os lançamentos.
A parte que meu pai sempre me cobrava muito ,era a da  escrita. Exigia que eu escrevesse corretamente e não aceitava erros. Fazia – me recorrer ao dicionário sempre que tinha alguma dúvida, quanto à grafia ou significado das palavras. Sempre me ajudava nas redações e recorria à sua mini biblioteca para me ajudar em algum trabalho, pesquisa...
Também gostava muito de ouvir as histórias que minha avó materna me contava, histórias de família, do passado...
Acredito que tudo isso me fez querer ir além, fazer um curso de Letras e passar essa paixão pela leitura e escrita  aos meus alunos. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário